5 motivos para abrir uma franquia.

Em um cenário conturbado, como o que vemos hoje com a atual crise gerada pela pandemia, a aversão ao risco sobe consideravelmente, ninguém quer investir dinheiro em algo arriscado. No entanto, apesar de sabermos que a atividade de empreender por si só tem um risco, ele pode ser amenizado, com a escolha de um modelo de negócio que esteja mais bem definido e testado, como é o caso da franquia.

As franquias apresentam algumas vantagens em relação a um negócio que vai se iniciar do zero, ou seja, ainda não foi testado no mercado. Assim sendo, as franquias tornam-se uma opção para avançar etapas e evitar riscos desnecessários, conforme detalharemos a seguir: 

  • Negócio já testado: A franquia trata-se de um negócio já testado e de uma marca já consolidada no mercado, ou seja, dá a possibilidade de o empreendedor investir em algo mais seguro, por saber previamente sobre o mercado e seus consumidores, cenário contrário ao de abrir um negócio próprio, em que se começaria do zero, batalhando por sua posição no mercado.
  • Marca já estabelecida no mercado: Reiterando o dito acima, a franquia tem a facilidade de ser um negócio / marca já consagrada no mercado. Isso facilita principalmente nos primeiros meses, em que a engrenagem ainda está começando a girar e muitos empreendimentos fecham suas portas. 
  • Plano de negócio estruturado: As franquias têm um plano de negócio previamente definido, facilitando acima de tudo, os empreendedores que não tem tempo nem habilidade para definir todos os aspectos que podem interferir no negócio antes de se abri-lo. 
  • Assistência e treinamento contínuo aos franqueados: Ao se buscar uma franquia, se leva no pacote, o conhecimento do franqueador de anos de atuação. Desse modo, poderá contar com este apoio na seleção dos funcionários e o treinamento da equipe. Além disso o franqueador também deverá prestar consultorias ao longo do tempo para garantir o máximo sucesso daquele negócio.
  • Estratégias de marketing: A franquia normalmente já tem seu plano de marketing previamente definido e aprovado, trazendo segurança para o franqueado que está ingressando na rede, sendo necessário verificar apenas como implementar o marketing de abertura e adaptar essa estrutura em sua localidade. No entanto, em geral, as peças estão previamente aprovadas só precisando ser reproduzidas localmente.

Nós, do escritório FS Canutto, seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia. 👊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba

R Padre Anchieta, n° 2.285, cj.1006 – Curitiba/PR 

São Paulo

Rua George Ohm, n° 230, cj. 101 B – São Paulo/SP

Contato

(41) 98881-3923

contato@canutto.com

Atendimento

De segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00

© 2019 Canutto Advogados – Todos direitos reservados. Desenvolvido por 3MIND

Open chat